WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cenoe
prefeitura de ilheus





julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao


ESTUDANTE DE ITABUNA NA SELETIVA DO BALLET BOLSHOI

Juan Jesus e a professora Railda Prudente, da Escola de Dança de Itabuna

O  estudante e bailarino Juan de Jesus Santos, 13 anos, morador do Bairro Santo Antônio, descoberto pela professora de ballet Railda Prudente, foi um dos nomes pré-selecionados para concorrer na seletiva nacional à Escola Teatro Ballet Bolshoi, em Joinville (SC), a partir de 2019. A escola é uma das academias de dança mais rigorosas do mundo e a unidade estabelecida no Sul do país é a única fora da Rússia.

Juan de Jesus participou da seletiva regional realizada em Ilhéus. Ele é aluno bolsista do Colégio Divina Providência e pratica ballet há dois anos. A próxima etapa do processo, a nacional, ocorrerá em outubro. Caso passe pela seleção final, o jovem passará a morar em Joinville e estará assistido, tanto no plano da Educação Formal, dando continuidade aos seus estudos, quanto no desenvolvimento da  dança clássica.

A secretária municipal da Educação, Nilmecy Santos Gonçalves, destaca que resultados como esses demonstram a qualidade dos profissionais formadores no Sul da Bahia, especialmente os de Itabuna e Ilhéus e, mais ainda, dos jovens que são exportados para o mundo e cujos talentos são joias raras e muito especiais. “Permitir que sigam para uma instituição como a Escola Teatro Bolshoi é a certeza de que essas preciosidades serão lapidadas e se transformarão em luz para o mundo, luz que se irradia a partir da nossa cidade”, disse.

1 resposta para “ESTUDANTE DE ITABUNA NA SELETIVA DO BALLET BOLSHOI”

  • Neto Pires says:

    Linda as palavras da nossa secretaria de educação, mas, este governo não apoia nenhum tipo de esporte ou cultura em Itabuna e querendo pegar uma ponga (só rindo). Juan tem como GRANDE apoio o seu PAItrocinador (ERI), que faz de tudo para que seu filho continue fazendo o que gosta que é dançar. PARABÉNS JUAN, ERI E A PROFESSORA RAILDA PELA CONQUISTA.

Deixe seu comentário

unisa






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia