Tempo de leitura: < 1 minuto

Justiça determinou, no dia 3, a reabertura do São Lucas

O São Lucas voltará a funcionar 20 dias após decisão judicial determinando a reabertura da unidade médico-hospitalar. O contrato da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, mantenedora do hospital, e a Secretaria de Saúde de Itabuna foi retomado, de acordo com a provedoria da instituição filantrópica. Segundo anúncio da Santa Casa, o atendimento na unidade recomeça na próxima segunda (23).
O hospital voltará a atender com 50 leitos de retaguarda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Monte Cristo. A unidade possui 161 funcionários, segundo a Santa Casa, e oferece atendimento nas áreas oncológica, cardiológica, nefrológica e clínica e estava fechada desde junho, quando o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde foi encerrado.
DECISÃO JUDICIAL
Após um mês da suspensão do atendimento a pacientes do SUS no São Lucas e as dificuldades de renovação do contrato do município com a Santa Casa, o juiz substituto da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itabuna, Luiz Sérgio dos Santos Vieira, deu prazo de 48 horas para que Estado e Município garantissem recursos para a reabertura do São Lucas. O Estado sustenta que ainda não foi notificado da decisão. A decisão judicial estabelece o valor mensal de R$ 750 mil mensais a ser repassado pelo SUS à Santa Casa, ao menos, durante três meses.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *