WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
rota






alba










julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao








“MINHA RETIRADA DA CHAPA É INJUSTIFICÁVEL”, AFIRMA LÍDICE

Lídice da Mata diz que retirada é injustificável

A senadora baiana Lídice da Mata (PSB) foi obrigada a retirar a sua pré-candidatura à reeleição para abrir espaço ao presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel (PSD), na chapa majoritária do governador e candidato à reeleição da Bahia, Rui Costa. Viu-se obrigada, pela conjuntura, a disputar vaga à Câmara dos Deputados em 2018.

Ela já reclamou e seu lamento está nas páginas da Folha, que traz reportagem sobre a baixa presença feminina no Senado Federal. Das 81 cadeiras, apenas 13 são ocupadas por mulheres. A publicação também fala da preferência dos partidos e chapas por homens na composição. Lídice deixa claro que não gostou da posição dos segmentos progressistas, apesar do apoio de alas petistas.

– É lamentável que nem mesmo os segmentos progressistas tenham entendido o valor que é a presença das mulheres no Parlamento. Pessoalmente, acho que a minha retirada da chapa é injustificável – disse a senadora, que anunciou seu apoio ao pré-candidato a senador Jaques Wagner (PT) e à reeleição de Rui Costa, deixando de fora o nome de Coronel.

Das 13 senadoras, oito encerram mandato em 31 de janeiro de 2019. Destas, apenas três têm candidatura à reeleição assegurada, conforme  a publicação: Ana Amélia (PP-RS), Ângela Portela (PDT-RR) e Marta Suplicy (MDB-SP).

7 respostas para ““MINHA RETIRADA DA CHAPA É INJUSTIFICÁVEL”, AFIRMA LÍDICE”

  • Sérgio Oliveira says:

    Sai, lixo!!!

  • Antônia Almeida matos says:

    Vc nao se encaixa no perfil dos politicos escolhidos por Wagner e Rui.
    Vc ja deixou de ser companheira ha muito tempo.
    Espero que seja candidata.

  • Aí do Brasil se as mulheres na política espelhassem em Kolinda Grabar-Kitorovic,
    Presidente da República da Croácia,Ela licenciou-se do cargo,com recursos próprios foi assistir e torcer por seu País na Copa do Mundo.

    Esta senadora em tela vive anos luz de distância deste exemplo acima,a mesma apoiou até o fim uma ladra na Presidência da República do Brasil,se comportou como uma subserviente ou aliada a corrupção.

    “A história que faz o legado da mulher e do homem e a mesma encarrega d”devolver suas poções” Autor desconhecido.

  • Getúlio says:

    Por que não sai do apoio ao Governo? Está com pena de perder as boquinhas? Engraçado, fica só reclamando e continua no apoio ao Governo.Esse povo é cordeirinho mesmo, não larga o osso de forma alguma.

  • ANONIMO says:

    NÃO ENTENDO!!!!
    FOI EXCLUÍDA DA CHAPA, ACHA INJUSTA A EXCLUSÃO E NÃO ACEITA A EXCLUSÃO.
    MAIS MESMO ASSIM VAI APOIAR QUEM A EXCLUIU, PORQUE $ERÁ?????
    CADE A IDEOLOGIA COMPANHEIRA???
    CADE O CARÁTER COMPANHEIRA???
    CADE A INDEPENDÊNCIA QUE VOCÊ TANTO PREGA????
    ESCULHAMBA TANTO A DIREITA DIZENDO QUE SÓ TEM DITADOR NA DIREITA E AGORA COMPANHEIRA LIDICE, VAI ENGOLIR OS FARELOS QUE TE DÃO OU VAI SE RESPEITAR E MARCHAR SÓ????
    VÁ AO ESPELHO E SE PERGUNTE TENHO VERGONHA NA CARA OU PRECISO DAS MIGALHAS DE RUIM?????

  • ricio says:

    é mais que justificada sua ausencia. alias palavra que conhece vem, pelo menos pratica. lembre que vc foi candidata concorrente ao governo em 2014, vem fazendo oposição silenciosa usando o braço sindicalista do partido para atrapalhar obras de rui. veja se da para candidata a vereadora no interior para eleição de 2020, pois nesta nao vai nao.

  • Esta é a “FEIA” na lista da Odebrecht.Ja foi longe até demais.
    Fernando

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia