Tempo de leitura: 2 minutos

Daí era um dos líderes da facção e foi morto ano passado. Reilane Sousa era mulher dele e também fazia parte da quadrilha, segundo o MP-BA

A justiça de Ilhéus condenou nove pessoas acusadas de fazer parte de um organização criminosa denominada de “Raio-A”, que é especializada em tráfico de drogas e responsável por diversos homicídios e roubos cometidos no sul da Bahia, segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA).
De acordo com denúncia oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, as ações criminosas do bando eram comandadas de dentro do Conjunto Penal de Serrinha, onde estavam custodiados os líderes da facção, Márcio Arandiba dos Santos, conhecido como “Tila”, hoje preso em Jequié, e Adailton Soares Sampaio, o  “Dai”. Este foi morto durante um tiroteio em outubro do ano passado, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
Márcio Arandiba foi condenado a 16 anos, nove meses e 25 dias de prisão. A sentença foi proferida pela juíza Emanuele Vita Armede, da 1ª Vara Crime de Ilhéus. A denúncia do MP-BA ocorreu com base em investigações realizadas pela “Operação Griffos” entre os meses de maio de 2015 e fevereiro de 2016.
OUTROS CONDENADOS
Além de Márcio Arandiba, foram condenados por organização criminosa e tráfico de drogas: Reilane Souza Rogério, ex-companheira de Adailton Sampaio; José Ronie Dia dos Santos; Marina de Oliveira Soares; Alan Souza Santos; Tiago Carlos dos Santos; Danilo da Silva Sales e Leandro Nascimento de Brito. Marcela Moreira Lima foi condenada por crime de organização criminosa, e Fabiano Souza Pereira e Jeferson Morais Silva por crime de tráfico de drogas.
MP-BA informou que as ações da facção criminosa eram comandadas por seus líderes por meio de cartas e ordens verbais que eram repassadas aos demais integrantes da organização pelas mãos de Reilane Rogério.
As investigações contaram com a realização de escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, que interceptaram conversas sobre o comércio de drogas e armas, recolhimentos dos pagamentos, além de planejamento de assaltos e homicídios, com menções à liderança de Márcio Arandiba e Adaiton Sampaio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *