Tempo de leitura: < 1 minuto

Inscrição se encerra neste domingo||Foto Wilson Dias/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) encerra neste domingo (22) o prazo de inscrição para acesso às vagas na educação superior oferecidas por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).São 155 mil vagas, sendo 50 mil com juro zero e a inscrição pode ser feita na página do Fies Seleção na internet.
Pode concorrer às vagas quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.
A modalidade juro zero é destinada aos candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil. As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.
O resultado da seleção será publicado em 27 de julho, em chamada única. Os candidatos pré-selecionados na modalidade que exige comprovação de renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos deverão complementar as informações da inscrição no período de 27 a 31 de julho e, posteriormente, efetivar a contratação do financiamento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *