WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






secom bahia








julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao




ITABUNA: MAIS DE 20 CICLISTAS COMPLETAM O AUDAX 400

Audax 400, no sul da Bahia, reuniu dezenas de ciclistas || Foto Divulgação

O Clube de Ciclismo Audax Sul Baiano, sediado em Itabuna, promoveu neste final de semana a prova Audax 400 km. Os atletas largaram de Itabuna em percurso que incluiu Aurelino Leal, retorno a Itabuna, seguido de Itapetinga e retorno ao ponto de largada, no sul da Bahia.  

A largada ocorreu às 7h de sábado. Os competidores tinham 27 horas para completar, de forma válida, o percurso, adquirindo o direito de obter o brevê de 400 km, uma espécie de certificado de conclusão da prova. 

Diferente do que ocorre nas provas de ciclismo tradicionais, no Audax o objetivo não é chegar em primeiro lugar, mas completar o percurso dentro do tempo máximo previsto, não importando a ordem de chegada. 

O ciclista que pretende participar das provas tipo Audax tem de começar completando validamente a prova de 200 km, para adquirir o direito de avançar para as etapas seguintes, de 300 km, 400 km e outras. Em todo o Norte e Nordeste do Brasil, o Audax Clube de Itabuna é o único que realiza provas de até 400 km de extensão. 

A PROVA 

Vinte e oito ciclistas largaram para o Audax 400, que teve muita chuva no início, no trecho entre Itabuna e Aurelino Leal, o que ocasionou algumas desistências. Do total de inscritos, 23 completaram a prova, que, apesar de algumas quedas de ciclistas em razão da pista molhada, transcorreu sem incidentes de maior gravidade. 

Como a prova ocorre em rodovias abertas para a circulação de veículos e atravessa toda a noite, são obrigatórios o uso de itens de segurança tais como capacete, colete reflexivo, farol e lanternas traseiras por parte de todos os ciclistas. 

PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES 

Quatro mulheres se encontravam inscritas na prova, sendo duas de Itabuna, uma de Ibicaraí e outra de Ilhéus. Todas completaram o percurso dentro do tempo previsto, comprovando que as mulheres podem competir com excelentes resultados em provas de resistência e esforço continuado, como as do Audax. 

Representando a cidade de Ilhéus, participaram os ciclistas Wesley dos Reis Leone, o popular Ley, e Simone Souza Barreto. Ambos completaram a prova com tempo de cerca de 25 horas, com duas horas de vantagem em relação ao limite máximo de 27 horas permitido. 

Ao completar a prova de forma válida os ciclistas, além do brevê e da enorme satisfação pelo desafio vencido, se habilitam para participar de provas com percursos ainda maiores, tais como o Audax 600, que o Clube Audax Sul baiano pretende realizar em 2019, nas rodovias de nossa região. 

1 resposta para “ITABUNA: MAIS DE 20 CICLISTAS COMPLETAM O AUDAX 400”

  • Julio Cezar de Oliveira Gomes says:

    Pariticipei em 2018 dos Audax 200 e 300 km realizados pelo Clube Audax Sulbaiano. No ano que vem se Deus permitir participaremos novamente!

Deixe seu comentário










WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia