Tempo de leitura: 2 minutos

Criança é atingida por espeto de churrasco|| Imagem Santa Casa de Itabuna

Uma brincadeira entre crianças resultou em acidente grave, no domingo (22), no município de Santa Luzia, no sul da Bahia. O menino R.S.S, de 8 anos, foi atingido com um espeto de churrasco no olho e parte do cérebro. A criança foi submetida a uma cirurgia de alta complexidade para a retirada do objeto e passa bem.
O procedimento médico foi realizado ainda na noite de domingo, no Centro Cirúrgico do Hospital Calixto Midlej Filho, pelos neurocirurgiões Iogo Henrique de Oliveira Araújo e Jean Cloud Bomfim, e durou cerca de duas horas. A criança deu entrada no Hospital Manoel Novaes, na tarde domingo (22), com o espeto de churrasco cravado no cérebro, após se acidentar durante brincadeira com um amigo.
Espeto atingiu cérebro de criança|| Imagem Santa Casa de Itabuna

O médico Iogo Henrique explicou que “como o espeto atingiu uma área central do cérebro, na qual encontra-se os nervos e artérias de extrema importância para a sobrevivência, precisávamos de uma estrutura de centro cirúrgico completa, pois a complexidade da cirurgia poderia requerer a necessidade do Baypass, que é um procedimento de reconstrução de vasos e artérias”.
SURPREEENDEU
O neurocirurgião disse que se surpreendeu com a evolução pós-operatória do garoto, pois na manhã de hoje a criança já conversava, mexia as pernas e braços. O menino também surpreendeu durante o teste, enxergou com o olho lesionado, o que comprova que não houve sequelas maiores.
Segundo o médico, a criança segue internada na UTI pediátrica do Hospital Manoel Novaes, mas a evolução dele é excepcional e surpreendeu toda a equipe. “Detectamos apenas uma pequena sequela no nervo oculomotor, que poderá ser reversível dentro do prazo de três meses”, concluiu o médico Iogo Henrique.

0 resposta

  1. Bons ventos e boas notícias,que toda equipe médica seja parabenizada pela entrega
    e zelo em restabelecer a saúde da doce criança. Porém,em extensão a todos que fez
    parte em conduzir a doce criança ao Hospital Santa Cruz,seja parabenizado.
    “Que resolva causa complexa,é essa Itabuna que nós queremos” Autor desconhecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *