Tempo de leitura: 2 minutos

Com faixas, correntes e mordaça, servidores protestam contra Santana

Com mordaças e acorrentados, servidores municipais fazem protesto em frente à Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) de Itabuna, nesta manhã de terça (24). É uma reação ao secretário Gilberto Santana, que determinou o afastamento de seis agentes de trânsito que, na semana passada, cobraram o pagamento de salários atrasados. Até hoje, o município ainda não pagou o salário de junho, alegando crise financeira.
O protesto dos servidores é acompanhado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv). A presidente da entidade, Wilmaci Oliveira, participa do ato com as mãos acorrentadas e boca fechada com uma fita numa alusão à “ditadura” imposta na Sesttran. Os servidores empunham faixas com os dizeres “Ditadura Militar Nunca Mais”, “Servidores Unidos Somos Fortes” e “Pagar em Dia é um Dever”.
Ontem, o sindicato que defende os servidores soltou nota de repúdio às decisões de Santana, ex-deputado e coronel da reserva da Polícia Militar. ” A atitude do secretário é lamentável, pois, no entendimento do Sindserv, o chefe da pasta deveria ser o primeiro a defender que os salários de seus funcionários fossem pagos em dia, mas procede justamente de forma contrária, atacando a organização dos trabalhadores. Vale destacar que os salários continuam atrasados”, assinalou a nota.
OUTRO LADO
O PIMENTA ligou duas vezes para a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran), nesta manhã, para tentar ouvir o secretário Gilberto Santana. Nenhuma ligação feita para o número da Sesttran fornecido pela prefeitura, o 3214-7768, foi atendida.

0 resposta

  1. Tudo bem que deve-se mesmo pagar em dia os salários. Mas ditadura nunca mais?! Onde ele vive? Na Venezuela? No Brasil teve regime militar, não ditadura.

  2. Isso é um absurdo!!!!
    Fora SANTANA, aí não é seu LUGAR.
    Seu Tempo de Coronel já passou!
    Uma pessoa desse tipo ainda queria ser PREFEITO de Itabuna.
    Não ganha mais nada na Politica, pegue seu DINHEIRO da PM
    e desapareça!!

  3. Itabuna está uma vergonha: ruas intransitáveis, pagamentos atrasados, péssima assistência a saúde,dentre outros fatores,mas, temos uma dúvida: onde está é o que faz o MP ,e o que acontece com o judiciário que Cuma ganha todas as açoes fora de Itabuna? Tem algo errado aí.
    .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *