Tempo de leitura: < 1 minuto

Procurador do MPT esclarece que suspensão de agentes é ilegal || Foto Divulgação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) considerou ilegal a suspensão dos agentes de trânsito de Itabuna. Os servidores foram afastados de suas funções pelo secretário de Segurança Pública, Transporte e Trânsito, Gilberto Santana, após os agentes reclamarem de atrasos de salários. Santana acusa-os de suposta desordem.
O procurador do Trabalho Ilan Fonseca informou ao subprocurador do Município, Thiago Vaz, que o MPT adotará providências judiciais caso a suspensão dos agentes não seja revogada. Segundo Ilan, a decisão contra os funcionários da Prefeitura é ilegal, porque “não contém qualquer motivação para esta medida disciplinar”.
Hoje à tarde, o procurador Ilan Fonseca e o subprocurador do município participaram de reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais  (Sindserv), quando também foram denunciados atrasos de salário e de fornecimento de vales transportes, além da não concessão de férias.
Uma nova audiência foi marcada para 9 de agosto para tratar de questões como atraso de salário. Para a próxima audiência, o procurador cobrou a presença do prefeito Fernando Gomes e do secretário de Administração, Dinailson Gomes (Son Gomes).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *