Tempo de leitura: 2 minutos

José Januário Neto (Cabo Neto)netto_felix74@hotmail.com
 

A nossa evolução cultural e musical era reconhecida em todo Brasil: bandas James, Phase, Lordão, Vera Cruz… Atores como Ramon Vane e Jackson Costa.

 
 
Nas décadas de 70 e 80, possuíamos um dos maiores índices de crescimento do interior do país, tudo isso tendo como referência o cacau.
O comércio era forte, não dependia indiretamente do investimento quase exclusivo em um só segmento. Todos ganhavam. A saúde era também referência, do atendimento a bons profissionais, havia a certeza de que aqui no município o paciente teria o atendimento adequado, esperado.
O esporte obtinha grande frutos com as seleções amadoras de futebol, vôlei (masculino e feminino), os grandes eventos do Estado, como Jogos Abertos do Interior, enchiam a Vila Olímpica de Itabuna. Tínhamos lazer.
Grandes jogos com os campeonatos de futsal com excelentes equipes: Nestlé, Grapiúna, AABB e CISO. Jogos da Primavera, Jogos do Ciso, Jogos Estudantis e Jogos do Trabalhador.
A nossa evolução cultural e musical era reconhecida em todo Brasil: bandas James, Phase, Lordão, Vera Cruz… Atores como Ramon Vane e Jackson Costa.
Na política, você sabia e percebia quem eram os adversários e grupos políticos. Hoje vive-se a conveniência partidária e pessoal para se chegar ao Poder.
O Carnaval Antecipado virou ponto de partida para as festas no interior da Bahia, com grandes atrações, cobertura para todo país. Os Blocos Culturais, Escolas de Samba.
Tudo isso deixava a nossa cidade efervescente!
Triste ITABUNA!
COMEMORAR O QUÊ?
Cabo Neto é bacharel em Direito e cabo da PM.

0 resposta

  1. Comemorar o estado de miséria em que a cidade se encontra,o autoritarismo contra funcionários públicos, a falta de pagamento dos trabalhadores e a incompetência e ineficiência do poder publico .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *