Tempo de leitura: 2 minutos

Karla Macedo deixa a Fasi, substituída por José Heitor, na segunda-feira 

O prefeito Fernando Gomes anunciou mais uma mudança em seu primeiro escalão. A nova substituição acontece no comando da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (FASI), instituição responsável pela administração do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).
Sai Karla Macedo e entra José Heitor. Ele já faz parte do quadro de diretores da fundação, respondendo pelas áreas administrativa e financeira. O prefeito disse que a saída de Karla Macedo é uma das que mais o entristece neste mandato, tecendo elogios ao trabalho realizado até aqui, apontando ainda que Macedo se afasta para cuidar da saúde. A substituição acontece no próximo dia 30 de julho.
GESTÃO DE KARLA MACEDO
A gestão de Karla Macedo esteve baseada em muitas realizações, mas também algumas polêmicas, a principal delas em relação ao trabalho da imprensa. Pelas suas mãos, o hospital adquiriu novos equipamentos e inaugurou duas novas enfermarias, muito embora elas não estejam ainda em funcionamento, por falta de pessoal (equipe médica e enfermeiros). As enfermarias estão ociosas há, pelo menos, dois meses, desde que a última delas foi inaugurada.
Com a imprensa, os imbróglios se deram por conta da expulsão dos profissionais de rádio que cobrem diariamente os acontecimentos daquele unidade hospitalar. Na gestão passada, os profissionais tinham um ponto de apoio (cabine de imprensa) num espaço físico disponibilizado especificamente para auxiliar o trabalho dos repórteres. Alegando necessidade de otimizar os espaços, as cabines foram desativadas e o local foi dispensado para abrigar equipes de segurança do hospital (Guarda Civil Municipal).
Recentemente, o próprio prefeito Fernando Gomes sugeriu a instalação de auditoria para investigar possíveis irregularidades na aplicação de recursos da FASI. Os resultados da auditoria não foram divulgados. Em setembro, o Hospital de Base completa 20 anos de inauguração.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *