Tempo de leitura: < 1 minuto

Prorrogadas as inscrições para cursos técnicos na rede estadual

A Secretaria de Educação da Bahia prorrogou para até 3 de agosto, o período de matrículas para 50 cursos técnicos de nível médio nas escolas estaduais. São 17.310 vagas para o segundo semestre letivo, nos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas da rede em 115 municípios. As aulas irão começar no dia 6 de agosto.
Do total de vagas, 9.335 são para a modalidade subsequente, destinadas a estudantes que concluíram o Ensino Médio e se inscreveram no processo seletivo que foi encerrado no último dia 18. As demais vagas são para quem concluiu o Ensino Fundamental ou tenha o Ensino Médio Incompleto e já tenha completado 18 anos.Há vagas também na modalidade Concomitante ao Ensino Médio para alunos matriculados no 2º ano em qualquer escola da rede estadual de ensino.
Entre os cursos ofertados estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Gerência em Saúde, Cozinha, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática.
Além dos cursos de Eletromecânica, Áudio e Vídeo, Dança, Instrumento Musical e Manutenção Automotiva. A oferta dos cursos é contextualizada com os Territórios de Identidade da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *