Tempo de leitura: 2 minutos

Paulino Vieira passa a contar com sistema de videomonitoramento || Foto Waldir Gomes

Empresários e políticos inauguram sistema na Paulino Vieira || Foto Viviane Cabral

Uma das artérias mais famosas do comércio sul-baiano, a Rua Paulino Vieira passou a contar com sistema de videomonitoramento em toda a sua extensão nesta semana. O projeto foi desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) e pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município de Itabuna (Sindicom), além da Prefeitura.
De acordo com Wendel Atanásio Cavalcanti, da Taurus, o projeto inicial já está em funcionamento na rua Paulino Vieira, com o monitoramento 24 horas e o reconhecimento de face.
O sistema será estendido para o Calçadão da Rui Barbosa, Avenida Cinquentenário, transversais, rodoviária e bairro São Caetano. “A ideia é que até o final do ano, possamos estender todo o sistema de videomonitoramento”, disse.
A implantação do sistema também foi possível a partir da parceria firmada com os comerciantes do centro da cidade. Para o presidente da ACI, Sérgio Velanes, aponta a união das entidades do comércio, que buscaram encontrar solução eficaz para restabelecer a segurança no centro da cidade. “Com o serviço de videomonitoramento, acreditamos que muitas ações possam ser inibidas [criminosas] no comércio de Itabuna”, declarou Sérgio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *