Tempo de leitura: 2 minutos

Polícia encontra mãe de bebê abandonado em Itajuípe

A mulher que deixou um bebê na porta de uma igreja católica, na semana passada, em Itajuípe, foi encontrada pela polícia. A mãe do menino  contou que abandonou o filho porque não tinha condições de criá-lo. Além do bebê, ela tem mais oito filhos. A família mora na zona rural de Santa Luzia.
De acordo com o delegado Josemar Chianca, titular de Itajuípe, a mulher, que não teve a identidade divulgada, prestou depoimento nesta sexta-feira (27). A mãe foi liberada após prestar depoimento porque não houve flagrante. Ela será indiciada por abandono de incapaz.
Segundo o delegado Josemar Chianca, a mãe do bebê contou que tentou doá-lo, mas não conseguiu e, por isso, resolveu deixar a criança na igreja, com a esperança de que alguém o pegasse para criar. A suspeita só foi encontrada depois que uma vizinha da irmã dela, que mora em Itabuna, identificou a roupa que o bebê usava quando foi abandonado, por meio de fotos divulgadas após o caso.

TEVE O BEBÊ EM ITABUNA
A irmã da mãe do bebê, que também não teve a identidade divulgada, prestou depoimento antes da suspeita e contou que ela teria dado à luz em um hospital de Itabuna. Em seguida, a polícia realizou testes e confirmou a identidade da mãe do garoto.
O bebê está em um abrigo de Itajuípe desde o dia 20 de julho, quando foi encontrado. De acordo com o delegado, a tia do menino demonstrou interesse em ficar com ele, mas, provavelmente, a criança deve ser direcionada para a adoção. O caso está sob investigação. O inquérito deve ser remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) nos próximos dias. A Justiça determinará o destino do bebê e a pena que a mãe dele deverá cumprir. G1-BA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *