Tempo de leitura: 2 minutos

Prazo de adesão à lista de espera do ProUni será encerrado nesta terça

Os candidatos a uma vaga na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni), no segundo semestre, podem fazer a adesão ao benefício até terça-feira (31), pela internet. Essa é mais uma oportunidade para conquistar uma bolsa de estudo e, com isso, cursar o ensino superior. A divulgação dos resultados será no próximo dia 2 de agosto.
Os participantes da lista de espera terão de comparecer, no período de 3 a 6 de agosto, às respectivas instituições de ensino para apresentar a documentação e comprovar as informações prestadas na inscrição.
Neste segundo semestre, das 174.289 vagas ofertadas, 68.884 são integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior.Para se candidatar, é necessário ter se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, com obtenção de, no mínimo, 450 pontos de média e nota superior a zero na redação. É importante lembrar que as notas de outras edições do Enem não valem para pleitear uma bolsa do ProUni 2018.

QUEM PODE PARTICIPAR
Só poderão participar estudantes que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou na condição de bolsista integral da rede privada. Também podem solicitar bolsas os alunos que cursaram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na categoria bolsista, bem como os que sejam deficientes físicos ou professores da rede pública.
Para ter direito a uma bolsa integral, o candidato deve comprovar uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Quem conseguir uma bolsa parcial e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O ProUni é um programa do Ministério da Educação que concede bolsas integrais e parciais de 50% em cursos de graduação em instituições de educação superior privadas.Desde que foi criado, em 2004, o ProUni já atendeu 2,5 milhões de estudantes, 70% com bolsas integrais. Mais informações aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *