WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao






GERALDO FALA DE ELEIÇÕES E ALFINETA FERNANDO: “ITABUNA PARECE QUE FOI BOMBARDEADA”

Foto Pimenta 28.07.2018

(Foto Pimenta)

O ex-deputado e ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões (PT) deverá ter o nome confirmado em convenção do PT, no próximo sábado (4), em Salvador, como um dos nomes do partido na disputa por vagas à Assembleia Legislativa. Ao PIMENTA, ele afirmou que pretende fazer uma campanha regional, focando em Itabuna, Ilhéus e no sul da Bahia. Numa rápida entrevista, o ex-deputado falou de eleições 2018, Lula, gestão do adversário histórico, Fernando Gomes, e de Rui Costa. Confira abaixo.

PIMENTA – O “bloco” já está na rua?

GERALDO SIMÕES – Começamos a andar na última semana, atentos à nova legislação. Vamos levar nosso nome à convenção do partido, no sábado (4), e aí a campanha deslancha. Nossa proposta é de uma candidatura regional. Sempre fui favorável ao voto distrital. Vou centrar minha campanha em Itabuna, Ilhéus e no sul da Bahia.

PIMENTA – Como avalia a gestão em Itabuna?

GERALDO – Estou muito preocupado com violência altíssima, saúde a mesma dificuldade, educação não funciona. A cidade parece que foi bombardeada. Tem buraco em tudo que é lugar. Semana passada um carro caiu em um buraco no centro da nossa cidade. Aquilo é o retrato de uma Itabuna que está sem perspectiva. A administração local está nesse desastre inteiro e não está pior ainda por conta do apoio que o governador Rui Costa está dando à gestão. Apoio é coisa que nunca tive nos meus dois governos, quando o pessoal do DEM governava o Estado.

PIMENTA – Avaliando a disputa nacional e estadual, o PT deve insistir com Lula?

GERALDO – Lula é inocente. Está preso porque a elite não gosta de governos que trabalham pela população. Foi assim com Getúlio Vargas, João Goulart e Juscelino Kubitschek. E, por último, com a presidenta Dilma Rousseff. Nós vamos registrar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto e vamos provar que Lula é inocente e, portanto, tem direito a ser candidato.

PIMENTA – Apesar de todos os sinais no Judiciário, o sr. acredita que ele possa disputar e, vencendo, assumir a presidência?

GERALDO – As pesquisas mostram até Lula ganhando em primeiro turno. O meu desejo é que aconteça. O povo está com Lula. Quem está contra? A grande imprensa e o Judiciário.

______________

Rui está sendo um bom governador para a Bahia e o melhor governador da história para a nossa região.

______________

PIMENTA – José Dirceu diz que Wagner seria bom candidato do PT. Há o nome de Fernando Haddad. Não avalia como possíveis substitutos?

GERALDO – Meu candidato é Lula. Se lá na frente tiver alguma coisa, a gente para e analisa.

PIMENTA – E a disputa estadual?

GERALDO – Rui está sendo um bom governador para a Bahia e o melhor governador da história para a nossa região sul da Bahia. Com essas obras importantes, Barragem do Colônia, Hospital da Costa do Cacau, duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna, que começa a qualquer momento – nós precisamos romper com essa dificuldade lá no TCU -, a nova ponte nova em Ilhéus e outras ações…. Tudo isso dá a Rui o título de melhor governador que o sul da Bahia já teve.

4 respostas para “GERALDO FALA DE ELEIÇÕES E ALFINETA FERNANDO: “ITABUNA PARECE QUE FOI BOMBARDEADA””

  • Jadson says:

    É realmente estamos lascados!Geraldo falando de Fernando , Fernando falando de Geraldo e lá se vão 33 anos de minha vida nessa ladainha.E a cidade só afundando,tá difícil continuar na minha cidade😩😩😩😩

  • Cintia says:

    É uma pena que o governador numa ilusão de conquistar voto abraçou o prefeito que aí está, do contrário o mesmo já teria sido defenestrado do cargo e teríamos novas eleições ou teríamos Dr. Mangabeira como prefeito da sofrida Itabuna.

  • Geovana Gois Suzart says:

    LULA ESTA MORTO NA CADEIA.OS POLITICO GOSTAM DE APOSTAR EM LADRÃO. SE ESTA NA CADEIA PORQUE NAO FEZ ALGO CORRETO.GRACAS A DEUS UM LADRAO A MENOS NESSE MUNDO ATRAS DA GRADES.O POVO QUE ACREDITA EM LULA NAO ACREDITA EM LEI NEM EM JUSTIÇA. COMO SERGIO MORO UM DIA TAMBEM ACREDITEI EM LULA E ME DECEPCIONEI COMO MUITOS BRASILEIROS QUE ELE GOVERNARIA DO POVO PELO POVO PARA O POVO .MAS SE UMA ETERNA DEMAGOGIA COMO QUALQUER GOVERNANTE POLITICO.

  • Terezinha Bosco Leite says:

    Podemos até respeitar a opinião como eleitor. Porém pela votação que GS como candidato em 2016 não VALE NADA. Não tem representação POLÍTICA

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia