Tempo de leitura: < 1 minuto

Sábado será dia D de vacinação de cães e gatos|| Foto Waldir Gomes

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itabuna realiza no próximo sábado (4) a vacinação de cães e gatos na zona urbana.A imunização dos animais contra raiva começa às 8 da manhã e vai até às 17 horas nas unidades dos bairros. Pelo menos 400 pessoas entre veterinários, técnicos, aplicadores e voluntários participam da campanha.
A vacina será aplicada em cães e gatos com idade a partir de três meses de vida.O veterinário Samir Hage, do CCZ de Itabuna, destaca que a raiva não tem cura e que a vacina ainda é a melhor maneira de evitar a doença. Alerta ainda que mesmo os animais vacinados no ano passado devem ser imunizados este ano.
Samir lamenta que a imunização na zona rural, iniciada antecipadamente, atingiu apenas 1.709 cães e gatos. Uma equipe do CCZ percorreu áreas como Roça do Povo, Mutuns, Itamaracá, Aterro Sanitário, Fazenda Progresso, entre outras localidades. Os animais que não receberam a dose ainda podem ser imunizados no próximo sábado. Para isso, basta que o proprietário os levem a uma das unidades de saúde na zona urbana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *