Tempo de leitura: 2 minutos

IFBA prorroga prazo para pedido de isenção de taxa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) prorrogou para até o dia 9 deste mês o prazo para a solicitação de isenção parcial da inscrição no processo seletivo 2019 para cursos técnicos nas modalidades integrada e subsequente. Já as inscrições gerais podem ser feitas até o dia 16, na internet, clique aqui.
Para fazer a solicitação da taxa de inscrição é necessário que o candidato comprove que estudou os últimos cinco anos em escolas públicas (para os cursos do integrado) ou que cursou todas as séries do ensino médio em escolas públicas (para os cursos do subsequente). Os contemplados pagarão o valor de R$ 3,50, referente a 10% da taxa de inscrição. Quem não conseguir o benefício, pagará taxa total de R$ 35.
O IFBA oferece 5.185 vagas em todos os campi no estado. Para o campus de Ilhéus, as oportunidades são para os cursos de técnicos em edificações (30), informática (30) e segurança do trabalho (60), no período noturno, na modalidade subsequente; além de outras 150 vagas nesses mesmos cursos, no turno da manhã, na modalidade integrada.
VAGAS NAS OUTRAS UNIDADES
Em Eunápolis, as vagas são para os cursos técnicos em meio ambiente (40), segurança do trabalho (40) e informática (40) na modalidade subsequente, no turno da noite, e outras 180 no período da manhã, na modalidade integrada. Ainda no extremo sul, na unidade de Porto Seguro, são 90 vagas nos cursos técnicos em alimentos, biocombustíveis e informática, na modalidade integrada.

No baixo sul, no campus de Valença, as vagas são para os cursos de aquicultura (70), guia de turismo (70) e informática (70). Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, sendo 2.715 para o integrado e 2.430 para o subseqüente, distribuídas no estado.
Além de Ilhéus, Eunápolis, Porto e Valença, há vagas para os campi de Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho e Vitória da Conquista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *