Tempo de leitura: 2 minutos

Nascida em Ilhéus, Avatim possui cerca de 200 funcionários e 120 lojas

A economia de Ilhéus pode sofrer um baque com a transferência da unidade da Avatim do município para Brusque (SC). A indústria de cosméticos e perfumaria ampliou o parque fabril em 2017, porém sofreu revés com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) determinando a demolição de parte da unidade, por estar em Área de Proteção Permanente (APP). A empresa possui cerca de 200 funcionários em Ilhéus e mais de 120 lojas próprias e franqueadas no país.
A determinação do Inema, de acordo com fontes da Prefeitura de Ilhéus, já teria sido resolvida com a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Porém a empresa estaria negociando transferência da fábrica para o município catarinense, segundo o vereador Pastor Matos (PSD), primeiro a tornar público o risco iminente de perda da Avatim para Brusque. Autoridades do município teriam oficializado o convite aos sócios Mônica Burgos e Cesar Fávero.
O PIMENTA entrou em contato com a assessoria de comunicação da Avatim por duas vezes na terça-feira (31), por email. A informação era de que uma nota de posicionamento da empresa estava em processo de aprovação por parte da diretoria.
A Avatim foi fundada há 15 anos em Ilhéus e está entre as líderes do setor de produtos olfativos no segmento corporativo e ampliou a linha de produtos. Já em janeiro, um dos sócios da Avatim, Cesar Fávero, anunciava plano de expansão da marca com a abertura de, ao menos, 40 novas lojas.

0 resposta

  1. Abram os olhos eleitores isso é o que dá votar no compadre filho da D. Menina .
    Hj todos perdem, perdemos empregos perdemos turistas, perdemos escolas postos de saude ruas decentemente pavimentadas perdemos nossa cidade que aos poucos se acaba nas mãos dos incompetentes.

  2. Infelizmente o que se vê constantemente são descasos com a cidade e os moradores de Ilhéus. Os governantes se preocupam mais em encher os bolsos em vez de melhorar a cidade. Só promessas em tempo de campanha, mas depois nada fazem. Lamentável

  3. Impossível permanecer em uma cidade descomprometida com as políticas públicas.
    Com políticos despreparados.Povo extremamente submisso.Qual é o atrativo econômico e cultural de Ilhéus?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *