Tempo de leitura: 2 minutos

Mutirão começa às 8h deste sábado, no São Roque
Com serviços médicos, orientações em saúde e um espaço kids para a criançada se distrair enquanto os pais são atendidos na feira de saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna promove, neste sábado (4), a 6ª edição do Projeto Santa Casa nos Bairros. Desta vez, o mutirão acontecerá na Escola Municipal Brasília Baraúna de Almeida, no São Roque.
Além das 300 consultas médicas em especialidades como cardiologia, clínico, gastro, cirurgião, pediatria, geriatria, ginecologia e neurologia, a população contará com os serviços de nutricionistas, fisioterapeutas, dentista, aferição de pressão arterial, glicemia e tipagem sanguínea e orientações em saúde. O mutirão ainda contará com o reforço do trabalho de conscientização sobre a importância da amamentação, por meio da Campanha Nacional do Banco de Leite Humano, o Agosto Dourado.
Enfermeiros e técnicos do Banco de Leite da Santa Casa de Itabuna orientarão as mães, gestantes e parturientes sobre a importância do leite materno ser o único alimento ofertado para as crianças nos seis primeiros meses de vida. O objetivo é lembrar à sociedade que todos são responsáveis por zelar por esse direito.
O Santa Casa Nos bairros é um projeto que conta com apoio de líderes comunitários, voluntários da Santa Casa, secretaria de saúde e parceiros, além de empresários locais que abraçaram a ação que segue a cada mês em um bairro da cidade.
“Nesta parceria o projeto já alcançou mais de 5 mil pessoas em cinco bairros de Itabuna, disponibilizando o acesso ao serviço de saúde pública. A nossa atuação além de aproximar a Santa Casa da Comunidade vem melhorando a acessibilidade dos usuários, uma vez que às consultas especializadas fortalecem a atenção básica através de um processo de orientação em saúde e atendimento médico”, concluiu o provedor Eric Júnior.
Para ser atendido, o adulto deve levar para a consulta o cartão do SUS e um documento de identificação com foto. O atendimento às crianças será feito mediante a apresentação, por parte do pai ou responsável, de certidão de nascimento ou RG da mesma.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *