Tempo de leitura: < 1 minuto

Candidatos têm até amanhã para complementar informações|| Foto Divulgação

Os selecionados na chamada única da edição deste semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até este domingo (5) para complementação da inscrição.Quem não fizer a complementação no prazo estipulado não será beneficiado.
São ofertadas 155 mil vagas, sendo 50 mil a juro zero, modalidade destinada aos candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos.Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil.As instituições deverão cobrar do aluno a menor mensalidade do curso.
As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.Para atender essa parcela de candidatos, o P-Fies opera com recursos dos fundos constitucionais e dos agentes operadores de crédito.O resultado do P-Fies estará disponível no dia 6 de agosto.
Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) ofertados pelas instituições de educação superior participantes do Fies.
Também poderão participar do programa os cursos que estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC, mesmo ainda não avaliados pelo Sinaes. Durante o curso, o estudante deve ter rendimento para ser aprovado em todas as matérias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *