Tempo de leitura: 2 minutos

Reprodução Bocão News

Neto acenou com 2,5% de reajuste ante 6,5% pedido pelos educadores

Guardas municipais agrediram professores da rede municipal de Salvador, nesta terça (7), durante manifestação dos educadores em frente à Secretaria de Educação da capital baiana. Os guardas apontaram armas de grosso calibre para professores e atiraram spray de pimenta e gás lacrimogêneo contra os professores. O uso de arma revoltou os educadores.
Elza Melo, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), denunciou a atitude da Guarda. “Aconteceu um absurdo aqui. Estamos fazendo um movimento ordeiro, democrático. A tropa da Guarda Municipal jogou bomba de gás, apontou arma. Um absurdo. Um chefe de segurança que iniciou esse processo, queremos fazer essa denúncia mesmo. Em vez de tratar de forma democrática, eles agem fazendo esse absurdo. Não aceitamos esse tipo de comportamento. A gente recebeu muita bomba de gás”, disse Elza ao Bocão News.
Os professores de Salvador estão em greve há 27 dias. Eles cobram reajuste de 6,5%.
O prefeito ACM Neto (DEM) oferece 2,5%. A categoria ainda cobra 10% de reajuste no auxílio alimentação e a eleição direta para diretor escolar. Confira o vídeo do protesto abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=ECRI8j1tRFw

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *