Tempo de leitura: < 1 minuto

Estudantes já podem renovar contrato|| Foto Ministério da Educação

Estudantes que aderiram ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 31 de dezembro do ano passado já podem renovar seus contratos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies).De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prazo ficará aberto até 31 de outubro.
Já para requerer transferência de curso ou instituição ou solicitar aumento do prazo do financiamento, a data-limite é 30 de setembro. Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre.O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino, para depois as informações serem validadas pelos estudantes no SisFies. Neste semestre, cerca de 890 mil contratos devem ser renovados.
Caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica) para finalizar a renovação.Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *