WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cenoe





agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

editorias





itao

psit


JEQUITIBÁ INVESTE R$ 23 MI EM EXPANSÃO, COM CINEMA, ACADEMIA E CENTRO MÉDICO

Chaves Neto, ao centro, anuncia R$ 23 milhões em expansão do Jequitibá || Foto Alex Freire

A segunda expansão do Shopping Jequitibá demandará R$ 23 milhões em investimentos, afirmou ao PIMENTA o diretor-geral, Manoel Chaves Neto. Quando as obras estiverem concluídas, num prazo aproximado de seis meses, o shopping itabunense terá quatro salas de cinema da Cinemark, sendo três delas com tecnologia 3D, loja das Casas Bahia, centro médico Med Plaza, Alphabeto, Bio Mundo, lotérica e filial da rede fast food Burger King, além da academia de ginástica Smart Fit.

O novo mix de lojas e serviços será aberto no andar superior do shopping, ocupando uma área bruta locável de 4,6 mil metros quadrados, incluindo cinema, academia, centro médico, duas megalojas, lojas satélites e quiosques. A previsão é de inauguração da nova expansão no primeiro semestre do próximo ano. “Serão entregues, no máximo, em seis meses, gerando entre 100 e 130 empregos diretos”, afirmou Manoel Chaves Neto ao site.

A nova expansão, afirma Neto, complementa o projeto do Jequitibá de ser shopping completo e dominante no sul da Bahia. “Para ser [dominante], tem categoria, mix que estamos entregando agora, que é cinema, academia e prestação de serviços”, disse.

Neto também aponta a necessidade de o shopping sul-baiano acompanhar tendência mundial de não mais ser apenas centro de compras ao agregar serviços. “Tem que acompanhar a evolução do mercado. O varejo se transformou muito. Então, a prestação de serviços é importante. Não há outro jeito. Tem que investir para entregar equipamento completo”, afirma.

INOVAÇÃO

Cantídio Cândido, diretor de Assuntos Institucionais da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), participou do anúncio da expansão do Jequitibá, nesta quinta (9) à noite. Para ele, Itabuna mostra um pouco do sucesso do setor que, desde 2008, abriu quase 200 novos empreendimentos. “O Brasil tinha 370 shoppings até 2008. Hoje, são 567”, disse, reforçando Neto ao afirmar que “o Jequitibá é exemplo nítido da nova tendência” dos shoppings agregarem várias serviços, como academias e centros médicos.

O anúncio da segunda expansão do Jequitibá reuniu a diretora de expansão da Cinemark, Andrea Puppo; Luiz Augusto, da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop); Edson Piaggio, da Abrasce-BA; e Luiz Marinho, da GS&Malls, além do prefeito Fernando Gomes, que prestou homenagem a Helenilson Chaves. Anúncio mais esperado da nova expansão, o cinema “vem, é real”, reforçou Andrea Puppo (veja abaixo).

Confira ainda.

CINEMARK INAUGURA COMPLEXO DE CINEMA EM ITABUNA NO 1º SEMESTRE DE 2019

2 respostas para “JEQUITIBÁ INVESTE R$ 23 MI EM EXPANSÃO, COM CINEMA, ACADEMIA E CENTRO MÉDICO”

  • Giovani says:

    Feliz. Muito feliz com essa notícia.

  • Marcos Paulo says:

    Sera q 4 salas não seria muito para a operação em Itabuna? Será que o Cinemark vai trazer pelo menos 2 lançamentos + 2 antigos para preencher estas salas?

    Sera que Itabuna não tem porte apenas para 2 salas com possibilidade de expansão?

    Eu ja fui em shopping em capitais que so tinham 2 salas pois eles apostam em uma demanda reprimida..

Deixe seu comentário

camara itabuna






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia