Demolição do Shopping Popular começa nesta segunda-feira || Foto Daniela Vieira/Blog Pimenta

Técnicos da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciam, nesta segunda-feira (13), a demolição parcial do prédio onde funcionaria o Shopping Popular de Itabuna. A previsão é de que o trabalho seja concluído na terça-feira (14). Para execução do serviço, será interditado um trecho da Avenida Inácio Tosta Filho, nas imediações da praça José Bastos, no Centro.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, o destino do restante do prédio deverá ser decidido pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna nos próximos 30 dias, quando o resultado do laudo técnico da justiça será concluído. Nesta segunda-feira devem ser demolidos o terceiro andar e uma parte do segundo andar.

O prédio começou a ser construído pelo município em 2014 e abrigaria mais de 140 vendedores ambulantes em três andares. Ele foi interditado em 2016, após o primeiro desabamento de uma parte. O segundo acidente ocorreu na madrugada do dia 26 de julho deste ano. Foram gastos mais de R$ 2 milhões em recursos do próprio município. A justiça decidirá quem vai arcar com os prejuízos.