Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus é a segunda em mortes por Aids na Bahia

Ilhéus, Camacan, Itabuna e Una estão entre os municípios baianos que mais notificaram novos casos de Aids neste ano e estão na lista dos 10 com maior número de mortes causadas pela doença no estado. Os dados levantados pelo PIMENTA junto à Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde mostram que Ilhéus é a segunda na Bahia em quantidade de óbitos por Aids.
Entre 1º de janeiro e o início deste mês foram notificadas 18 mortes de pessoas adultas no município do sul da Bahia. Em todo o Estado, Ilhéus só teve menos óbitos que Salvador, que registrou 48 ocorrências, sendo 46 envolvendo pessoas adultas. Jequié, no sudoeste baiano, aparece na terceira colocação no ranking estadual, com seis mortes causadas pela doença.
Além de Jequié, aparecem Camacan e Itabuna, com quatro mortes cada uma. Também Una aparece no ranking dos municípios baianos com maior número de mortes causadas pela Aids neste ano. Foram registrados três óbitos de adultos. Em todo o estado já são 113 mortes de adultos e crianças, conforme os dados oficiais.
No ano são 2.114 notificações de novos casos de Aids na Bahia. Os municípios com mais registros são Salvador (1.069), Feira de Santana (121), Itabuna (100), Camaçari e Vitória da Conquista (56), Lauro de Freitas (53) e Santo Antônio de Jesus (46).

Uma resposta

  1. Aqueles que gostam e tem costume de fazer sexo sem camisinha, vão fazendo os exames nos postos de apoio DST/AIDS, quanto mais cedo diagnosticar a doença melhor para o paciente.
    Uso a cabeça de cima para pensar!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *