Tempo de leitura: < 1 minuto

Com problemas na canalização de gás e deterioração de diversos equipamentos, a cozinha do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, pode fechar as portas. A produção já foi reduzida a 50% e as refeições deixaram de ser oferecidas aos funcionários, o que gera protestos do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv).
De acordo com o Sindserv, como foram proibidos de almoçar no hospital, os funcionários têm que fazer suas refeições em casa e a consequência imediata foi a redução da jornada de trabalho para seis horas diárias. Representantes da entidade afirmam que essa situação compromete ainda mais o funcionamento do hospital.
O mais preocupante é que esse sucateamento está atingindo outros setores do hospital, como já ocorreu com a lavanderia, que chegou ao ponto de ser desativada. Hoje, o serviço – que antes era realizado no próprio Hblem – passou a ser prestado por uma empresa de Ilhéus, ao custo mensal de R$ 20 mil.

9 respostas

  1. Srs Vieira e Azevedo não disseram que preferem fechar o hospital a cede-lo ao Estado? Portanto já começa o fim do HBLEM.Esses vereadores se tivessem vergonha na cara , já tinham exigido imptimam ao prefeito, contas rejeitadas, isto é improbidade administrativa, mas são todos farinha do mesmo saco.

  2. Não tem mais jeito, o pessoal não “guenta” ver dinheiro. Não há como realizar as necessidades do município com tanto “macaco vendendo banana”.

  3. COZINHA DO HBLEM ESTÁ PARA FECHAR!!!
    Vocês, do Pimenta, parecem que entram em orgasmo com qualquer notícia que reflita um problema vivido pelo Hospital de Base. A cozinha não está para fechar, como sugere o título. Foi detectado um vazamento de gás e, como é natural, por medida de segurança desativou-se parte dos serviços para seu conserto. Não é o mais sensato?
    Talvez, se o problema ocorresse em um dos hospitais da Santa Casa vocês, do Pimenta, patrocinariam uma campanha pública para reequipar a cozinha. Ou não?
    Da Redação: Alguém aí deve ter esquecido do estado deplorável (sucateamento) dos equipamentos do Hospital de Base de Itabuna.

  4. geraldo trabalhou se4m a aajuda do governo carlista
    e nao fechou o pronto socorro do calixto
    e o hbelem numça esteve tao mal.
    nem mesmo a tal “fundaçao fernando gomes”, FUNDAÇAO ESTA QUE NUMÇA VIO UM TUSTAO DO BOLSO DO DONO DA FUNDAÇAO , TEMOS SIM SEUS ALIADOS E FAMILIARES EMPREGADOS COM BONS SALARIOS.
    FUNDAÇAO STER GOES, MAE DODONO DA FUNDAÇAO.
    E POR INCRIVEL QUE PAREÇA A FUNDAÇAO DOFERNANDO GOMES E O HBELEM ESTAO CONTRUIDOS NO TERRENO DO PREFEITURAVEL.
    JAMAIS TERIA MEU VOTO.

  5. É uma vergonha uma coisa dessas!!
    Tanto dinheiro desviado por uma diretoria corrupta e o povo pagando um preço tão alto por isso! Se não estadualizarem e tirar toda essa cúpula lá de dentro nada vai melhorar!
    Até quando Itabuna vai fechar os olhos para tanta coisa errada? Será que não tem um órgão ou ma pessoa de credibilidade e coragem para dar um basta nessa cidade? A camara de vereadores é um galinheiro, a prefeitura um chiqueiro, e o FASI, essa vergonha administrativa que o levou a falência! Será que teremos mesmo de esperar mais 2 anos pra fazer algo por Itabuna??

  6. O problema é bem maior do que vcs imaginam, lá na nutrição tem nutricionista que antes de ser contratada recebia dois salários e só trab 8 horas, fora o superfaturamento. A cozinha está deteriorada, onde vamos parar assim?

  7. O povo pobre de Itabuna e região seriam atendidos onde, se não existisse o HBLEM? Que tal , ao invés de tantas críticas, nos uníssimos para cobrar do prefeito e demais políticos responsáveis, uma atitude que venha melhorar o funcionamento do hospital? Fernando Gomes fez a parte dêle e nós precisamos fazer a nossa e chega de política,AFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!

  8. kkkkkkkk Fernando Cuma fez a parte dele, realmente trouxe o HBLEM (após anos deixado ao matagal) e deixou um abacaxi pro colega que agora vai deixando se acabar.
    Estou olhando com bastante atenção a caminhada de Azevedo levando Itabuna a falência geral. Prestem atenção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *