Lançamento de etapa de evento mundial de surf foi lançada ontem, em Itacaré

Itacaré vai se transformar na capital internacional do surf ao sediar etapa do Mundial QS1.000 Masculino e Feminino e o Itacaré Surf Music 2018, de 18 a 21 de outubro, na Praia da Tiririca. Os eventos foram lançados nesta quinta (16), na Pousada Terra Boa, pelo prefeito Antônio de Anízio e pelo diretor da World Surf League (WSL), Roberto Perdigão, além do presidente da Associação Baiana de Surf, Marcelo Barros.

Durante o lançamento, o prefeito Antônio de Anízio falou da importância de um evento mundial de surf para a cidade, consolidado o município como uma referência internacional do esporte. O diretor da WSL, Roberto Perdigão, também destacou o potencial de Itacaré e o sucesso do mundial do ano passado, reafirmando que a cidade foi modelo para todo o mundo em organização e desenvolvimento de ações ambientais.

Realizado pela World Surf League (WSL) a etapa deste mundial de surf de Itacaré vai trazer para a cidade surfistas de vários países, colocando mais uma vez o município como uma referência internacional do esporte.

O retorno do mundial de surf para Itacaré foi uma ação do prefeito Antônio de Anízio e do diretor de planejamento Cleber Miranda, que no ano passado se reuniram com representantes da WSL South América, empresa responsável pelo evento, manifestando o desejo da cidade voltar a sediar o mundial. A etapa do ano passado em Itacaré foi considerada como o modelo para todo o Brasil.

De acordo com o prefeito, Itacaré é hoje conhecida a nível internacional pelo surf e não poderia continuar de fora do mundial, não somente pelo incentivo ao esporte, mas pelo retorno que eventos como esse traz para o turismo local, movimentando a economia da cidade.