Tempo de leitura: < 1 minuto

Espetáculo será apresentado no sábado em Ilhéus

O espetáculo “O brinquedo de João Redondo”, do artista potiguar Shicó do Mamulengo, será atração no sábado (25), às 19h, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. Com linguagem popular e comicidade lúdica, a contação interage com a plateia e mantem a diversão garantida para o público de todas as idades. O ingresso varia de R$ 10 a R$ 20.
A montagem é uma grande homenagem à cultura brasileira e suas raízes afro-lusitanas, com boi de bumba, preto velho e muito coco e repente. Nascido em Açú (RN), o ator se desdobra em muitos personagens para contar a história do fazendeiro João Redondo e seu filho adotivo Baltazar, um rapaz ingênuo e atrapalhado que vive situações engraçadas no decorrer do espetáculo. Para complicar ainda mais, João Redondo manda trazer um professor para ensinar Baltazar a ler e escrever.
Nascido Francisco de Assis, Shicó do Mamulengo trabalha há 11 anos baseado no brinquedo do mestre Chico Daniel, conhecido dentro e fora do pais. Ator, figurinista, aderecista, cenógrafo, bonequeiro e poeta, Shicó, segundo ele mesmo, “é um conservador da cultura popular com título de matuto e formatura em sabenças nordestinas”.
A Tenda TPI está localizada na Avenida Soares Lopes, próxima ao Cine Santa Clara, e é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus, grupo apoiado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia. Mais informações pelo telefone (73) 4102-0580 ou no site www.teatropopulardeilheus.com.br.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *