Tempo de leitura: 2 minutos

Costa do Cacau vai ofertar residência médica

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) será a primeira unidade de saúde do sul da Bahia a receber status de Residência Médica, modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos sob a forma de curso de especialização. Médicos e outros profissionais da área de saúde vão ministrar aulas práticas nas especialidades ofertadas pelo hospital.
O projeto técnico para credenciamento está em fase de conclusão e até o final do mês será enviado para a Comissão Nacional de Residência Médica (Coreme) e a Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), informou o diretor-geral do HRCC, Hernani Vaz Krüger.
A estrutura física do HRCC foi projetada para, além do seu funcionamento como hospital de urgência e emergência, de média e alta complexidade, abrigar também as atividades de hospital-escola. A unidade já tem parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), visando atender às necessidades curriculares dos cursos da área de saúde. Além da residência médica, o hospital também ofertará vagas para os profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e serviço social.
“A parceria firmada com a Uesc reflete o empenho do Hospital Regional Costa do Cacau, em consonância com as diretrizes da Secretaria do Estado da Saúde, em colaborar com a comunidade acadêmica no aprimoramento técnico da formação dos novos profissionais nos diversos segmentos da saúde”, explicou Hernani Vaz Krüger.
Além da Universidade Estadual de Santa Cruz, o HRCC tem condições de atender a outras instituições de ensino que possuem cursos superiores na área de saúde. As vagas são gerenciadas pela Escola Estadual de Saúde Pública, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), responsável pelo processo regulatório de estágio do hospital.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *