Tempo de leitura: < 1 minuto

Segunda etapa do mutirão do Conceição começa amanhã

Promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o mutirão da saúde entra na segunda etapa neste sábado (25). Nesse dia, a turma da terceira idade que já realizou exames deve retornar para o atendimento com médicos que estarão de plantão, a partir das sete e meia da manhã, no Centro Pastoral, ao lado da igreja, no bairro da Conceição.
Os organizadores do mutirão alertam que só depois da avaliação médica, os inscritos poderão participar das atividades físicas que começam a partir do dia 11 de setembro, às 7 horas da manhã. As atividades serão realizadas duas vezes por semana no próprio Centro Pastoral com a participação de professores de educação física.
Na primeira etapa do projeto, no mês passado, o mutirão atendeu moradores do Conceição e bairros vizinhos, com exames de sangue, eletrocardiograma, glicemia, aferição da pressão arterial entre outros. Eles também foram cadastrados para receber camiseta padronizada para as atividades físicas.
Padre Adriano Fernandes, um dos organizadores, explicou que o projeto intitulado “Paróquia em ação” pretende levar assistência médica e lazer aos moradores de bairros como Conceição, Vila Zara e São Pedro e tem o objetivo de promover saúde e uma melhor qualidade de vida para as pessoas, em especial àquelas com 50 ou mais anos de idade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *