Tempo de leitura: < 1 minuto
Erlon de Souza e Isaquias Queiroz conquistam a prata na Rio 2016.
Erlon de Souza e Isaquias Queiroz conquistam a prata na Rio 2016.

A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Erlon Souza conquistou a medalha de prata, há pouco, na canoagem de velocidade, categoria C2 1.000 metros. Os atletas sul-baianos de Ubaitaba e Ubatã concluíram os mil metros com o tempo de 3min44s81.

Isaquias e Erlon lideraram a prova até os 750 primeiros metros, quando a dupla alemã Sebastian Brendel e Jan Vandrey passaram à ponta e fecharam com 3min43s91.

Os terceiros colocados foram os ucranianos D. Ianchuk e T. Mishchuk, com 3min45s94.

Ao encerrar as competições da canoagem com duas medalhas de prata e uma de bronze, Isaquias Queiroz, de Ubaitaba, tornou-se o brasileiro com maior número de medalhas em uma só edição de olimpíadas.

Na sua segunda participação em olimpíadas, Erlon, de Ubatã, conquistou medalha pela primeira vez.

4 respostas

  1. “Os heróis são aqueles que realizam grandes feitos” Foucalt, eis ai os heróis,os mesmos,são dignos de serem homenageados em toda região cacaueira em cima de um carro de bombeiro,pra que cada criança,homens e mulheres conhecerem os nosso heróis.

    Deus abençoem o Brasil!

  2. “Foucault escreveu “A vida dos homens infames” (2003). Nesse texto, o autor se dedica a comentar a existência de pequenos relatos encontrados em documentos oficiais (sobretudo ordens de prisão ou internamento) dos séculos XVII e XVIII, recortes de vidas “dotadas de nenhuma dessas grandezas estabelecidas e reconhecidas – as do nascimento, da fortuna, da santidade, do heroísmo ou do gênio”

    Mayka Castellano

    “O fracasso havia se tornado o que continua sendo no novo milênio: a encarnação
    mais contundente da conexão entre realização e identidade pessoal. “Eu me
    sinto um fracasso”. A expressão é tão natural que nos esquecemos que é uma
    figura de linguagem: a linguagem dos negócios aplicada à alma.”

    Sandage

    A necessidade de heróis e de que esses heróis enfrentem o ferro e o fogo como prova material de uma possibilidade já não é em si nosso atestado de fracasso enquanto sociedade?

    Fracassados do mundo, uni-vos!

  3. OK! comunista da Sibéria.

    Tal missivista talvez que o nobre comentarista retrata,não estas na obra de Vigiar e Punir,aliás fiz a leitura e não gostei,a mesma é extremamente repetitiva,a obra que li aliás já repetir a leitura três vezes,a mesma é extremamente prazerosa,é de Beccararia Cesare,Dos Delitos e Das Penas,é um clássico.

    Todo conteúdo insere-se neste período histórico da humanidade,idade média,porém,
    ambas obras são clássicas,seria ótimo que todos tivesse acesso ao conhecimento via leitura,a mesma que transforma o homem ou a mulher.

    Abraço,sou seu admirador,leio todos seus comentários e aprendo muito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *