Tempo de leitura: < 1 minuto

Leovegildo, da Casa Própria, com Wenceslau, Fábio e Gavazza, da Bahiagás

Após quase dois anos de negociações entre a Caixa Econômica e a Construtora Casa Própria, as obras do Residencial Villa Verde, no Lomanto, em Itabuna, serão retomadas. A previsão é de que os 240 apartamentos sejam entregues em dezembro deste ano.
As obras do residencial foram interrompidas há mais de cinco anos, após a quebra da Construtora Runna. À época, 94% do residencial estava executado. Outras construtoras também negociaram, mas saiu vencedora a Casa Própria.
Condomínio será concluído pela Casa Própria

Na sexta, Leovegildo Oliveira, da Casa Própria, se reuniu com o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, além de Wenceslau Júnior, gerente de Planejamento Empresarial da companhia de gás; e Fábio Fráguas, coordenador de Ligações de Novos Clientes da Bahiagás. O Villa Verde será o primeiro condomínio residencial do sul da Bahia com gás natural encanado, de acordo com a empresa.

14 respostas

  1. Sinceramente não acredito nisso!!Sou mutuária do Vila Verde, e já estamos cansados de tantas promessas fracassadas. Com meia dúzia de funcionários trabalhando na obra, impossível estar pronta no final deste ano …. Nem no sonho! Revoltante!!!

  2. As obras foram retomadas há alguns meses e seguem em passos lentos. A propaganda da Bahiagas é a mesma desde o lançamento. O prazo de entrega informado na reportagem é diferente do repassado aos mutuarios. Será que teremos uma boa surpresa, ou será que após as eleições o prazo será “revisto”?

  3. A casa própria nao tá dando conta do empreendimento que ela ja começou e ainda pega mais um? Kd o Flores tropicais que era pra entregar em 2017?
    Super atrasado! Esse vai ser mais um empreendimento pra enrolar os mutuários

  4. Será mesmo? Sou mutuário do Villa verde, e essa enrolação vem acontecendo há anos!Dezembro está em cima e estamos cansados desses falsos prazos de entrega! É revoltante essa situação!

  5. Eh um absurdo, desde 2010 estamos aguardando este imovel, onde muitos ja casaram ja se separaram e etc. E nada somente enrrolacao. E essa agora onde uma empreenteira vai assumir a obra… Mas ate semana passada, essa empreiteira ja estava na obra trabalhando… Qual eh a nova enrrolacao da Caixa? Eh uma vergonha para Itabuna, ainda ter este tipo de picaretagem!!!! Nao eh a primeira obra que acontece esse tipo de picaretagem…Compramos o imovel, pois ha o aval da Caixa, mas no frigir dos ovos, a Caixa e nada eh a mesma coisa. Lembro em 2010, quando atraves da ouvidoria da Caixa ja informava que a obra estava atrasada e com erros, quanda a Runa era a empreteira, e nada foi resolvido, e pior nao tinha nem multa. Esses anos todos, uma obra abandonada, sendo jogada de um lado para outro, e nada vai pra frente!!!! A pergunta eh quando sera entregue e que tipo de obra sera entregue. Nao me espanta nada em breve ter uma operacao lava Caixa… Pois ter algo de podre nessa historia. …

  6. incrível como a Casa Própria do Sr. Leogeovildo tem uma obra que ficou de ser entregue em 2016 e ate hoje não saiu da terraplanagem, o Condomínio Flores Tropicais, cada dia ele pede um prazo e ficar colocando desculpa no cartório, depois é a caixa e assim vai.. a Casa Próprio não esta fazendo os deveres de casa quer fazer o da rua. Pegar obras que já que só falta da o acabamento é fácil, agora terminar uma obra sua direto da planta você não termina. é muita sacanagem com pais de família que investe seu dinheiro pra ter seu lar, e um elemento desse nem se quer uma satisfação dar, nuca fez uma reunião explicando os motivos do atraso, nuca compareceu e nem uma reunião no qual ele foi convidado para dar esclarecimento, muito indignado.

  7. Chega de tanta mentira e enganação!!!!!
    Na matéria diz que ” obras serão retomadas…”
    Mas, não é essa Construtora que tem uns dois gatos pingados de trabalhadores lá?
    As obras não retornaram? Estranho essas matéria ter sido colocada assim!
    Politicagem o nome disso!

  8. A casa própria está no canteiro de obras há alguns meses a passo de tartaruga, o que se vê lá são 5 ou 6 trabalhadores para “conclusão” de uma obra com mais de 240 apartamentos. Não sou especialista no assunto, mas me parece óbvio que com esse número de trabalhadores e o tamanho da obra, o prazo de entrega não é dezembro, pelo menos não desse ano e nem dos próximos. Lamentável.

  9. É triste. Toda vez que se aproxima uma eleição sai algum tipo de matéria eleitoreira, e essa é mais uma delas.
    Esse empreendimento está atrasado há uns 7 anos se não me engano. E toda vez que a caixa é cobrada para resolver a situação, ela nos dá um prazo longo e nunca é cumprido.
    Agora, quando se aproxima mais uma eleição, mais uma promessa de conclusão da obra, colocando à frente uma empresa que já está trabalhando no local há quase um ano, e com o ditame de “retomada” da obra.
    Me respondam Senhor Marcus Vinicius (superintendente da CEF) e os diretores da Bahia Gás: Vocês querem enganar quem?
    Estão querendo ganhar nossos votos com tais promessas?
    Querem encobrir o céu com a peneira dizendo que o condomínio será entregue em dezembro, com apenas 5 funcionários trabalhando lá?
    Por favor, faça-me uma garapa.

  10. Pessoal do blog, venho pedir que antes de divulgar uma matéria, investiguem, são 240 famílias lesadas por um grupo que envolve Caixa Econômica Federal, Runna, Bahia Gás e essa Casa Própria.
    A Bahia Gás fez essa mesma propaganda a bastante tempo; a 2 anos a Casa própria está trabalhando com uns 2 gatos pingados, a Caixa nunca se importou com os compradores, clientes, famílias que sonharam, que se formaram, que se separaram… Passos nasceram e outras morreram e nenhuma delas desfrutaram de seu desejado lar no Villa Verde. Será que o Sr. Venceslau está sensível agora? E porque? Seria a proximidade das eleições? Será que a Bahia Gás agora tem compromisso com os clientes? Ou está querendo captar novos clientes em Itabuna? Ou só faz parte de mais uma campanha política para o grupo do PT?
    E vocês, que são ou deveriam ter compromisso com a notícia, porque nunca divulgaram uma nota sobre os percalços das diversas famílias que sofrem na espera 8 anos??
    Da Redação: Sr. Marcos Moura, entendemos a indignação dos mutuários com a Caixa Econômica e a Casa Própria. O Sr. diz que nunca divulgamos matéria relacionada a esse percalço das famílias que, há anos, aguardam a entrega dos imóveis. Não é verdade. Convido-o a ler algumas das matérias nos links abaixo:
    CAIXA ABANDONA MUTUÁRIOS DO VILLA VERDE
    http://157.230.186.12/2014/11/05/caixa-abandona-mutuarios-do-villa-verde/
    MUTUÁRIOS DO VILLA VERDE FAZEM NOVO PROTESTO CONTRA A CAIXA
    http://157.230.186.12/2013/09/05/mutuarios-do-villa-verde-fazem-novo-protesto-contra-a-caixa/
    VILLA VERDE: MUTUÁRIOS FAZEM PROTESTO CONTRA A CAIXA EM ITABUNA
    http://157.230.186.12/2013/07/25/villa-verde-mutuarios-fazem-protesto-contra-a-caixa-em-itabuna/
    JUSTIÇA SUSPENDE JUROS EM FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS COM OBRAS PARALISADAS
    http://157.230.186.12/2013/05/06/justica-suspende-juros-em-financiamento-de-imoveis-com-obras-paralisadas/

  11. Só mentiras e enrolações!!! É nisso o tempo todo e ainda quando passamos a perguntar ninguém sabe dizer. É tanto descaso que nao tiveram nenhuma consideração conosco, pois nenhuma reunião para dar um esclarecimento.

  12. Mais um engodo da Caixa. Dezembro já foi embora estamos em quase meados de Janeiro de um novo ano e nem sinal de entrega dos apartamentos. Será que a Caixa tem ideia de quantas famílias foram desfeitas por causa dos transtornos causados com a falta de um lar pra se viver? Ou talvez isso pouco importe para os senhores superintendentes, gerentes e responsáveis pelo cumprimento de um contrato assinado com 240 famílias… Vergonha desses nossos governantes, vergonha da Caixa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *