MPT-BA abre inscrições para selecionar estagiários

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abre, na quarta-feira (29), inscrições no processo seletivo para estágio em suas unidades na capital e interior, além de cadastro de reserva. O candidato terá até o dia 17 de setembro para se inscrever exclusivamente pela internet, no site do MPT.

O candidato já pode acessar aqui o edital que detalha as vagas disponíveis para convocação imediata e o cadastro de reserva, além do modelo de estágio, valor da bolsa e o formato da seleção.De acordo com o edital, são oito vagas na área de direito, sendo sete em Salvador e uma em Feira de Santana; além de uma de técnico em segurança do trabalho e outra em administração para a capital.

O processo seletivo também visa formação do cadastro de reserva para direito, jornalismo e técnico em segurança do trabalho em Salvador, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

VALOR DA BOLSA

O estagiário admitido pelo Ministério Público do Trabalho terá direito a uma bolsa mensal,  fixada em R$850, além de auxílio-transporte de R$7 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais. A jornada semanal de estágio no MPT é de 20 horas. Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com o órgão.

A seleção dos estagiários será feita por meio de processo seletivo de provas, observada a ordem de classificação final dos candidatos para convocação. As provas terão caráter eliminatório e classificatório e deverão ser aplicadas no dia 30 de setembro, no período da manhã.