Vale do Capão abriga festival de jazz mais uma vez || Foto Açony Santos

O Vale do Capão, um dos destinos mais procurados por quem busca o equilíbrio entre corpo e mente, será palco de um dos mais emblemáticos festivais de jazz do Brasil. O Festival de Jazz do Capão, neste ano, será nos dias 21 e 22 de setembro. Os espetáculos, que reúnem grandes talentos da música instrumental, começarão a partir das 20h, na Praça da Vila do Capão, em Caeté-Açú, distrito do município de Palmeiras, Chapada Diamantina, a 440 km de Salvador.

A programação do Festival, que está em sua 7ª edição, é gratuita. Na sexta-feira (21), A Mostra Capão abre o evento, com Stefano Cortese Trio e convidados. Na sequência, apresentam-se o músico Paulo Mutti, a dupla Filipe Moreno e Tarcísio Santos e o grupo Conexão Berlin, da Alemanha.

A noite do sábado (22) começa com a Mostra EMUS/UFBA, apresentando Jessica Kaline Quarteto, seguida do Eric Assmar Trio – em um Tributo a Álvaro Assmar, do saxofonista Joander Cruz e, para fechar, Dani e Debora Gurgel Quarteto. Confira a programação completa, abaixo.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE JAZZ DO CAPÃO 2018

Sexta-feira, dia 21/09
Shows – Praça Principal do Vale do Capão – a partir das 20h.
Atrações: Mostra Capão com Stefano Cortese Trio e convidados, Paulo Mutti, Filipe Moreno e Tarcísio Santos, e Conexão Berlin (Alemanha).

Workshops –Circo do Capão.
14h – Composição Brasileira (Debora Gurgel).
16h – Sax e Improvisação (Joander Cruz).

Sábado – dia 22/09
Shows– Praça Principal do Vale do Capão – a partir das 20h.
Atrações: Mostra EMUS/UFBA com Jessica Kaline Quarteto, Eric Assmar Trio, Joander Cruz, Dani e Debora Gurgel Quarteto.

Workshops – Circo do Capão.
14h – A cena da música instrumental em Berlim (Conexão Berlin)
16h – Baixo Elétrico (Filipe Moreno)