WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

editorias





itao

ILHÉUS E ITABUNA PERDEM 21 MIL HABITANTES EM APENAS UM ANO, APONTA IBGE

Itabuna e Ilhéus perdem mais de 21 mil habitantes em um ano, segundo IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quarta (29), estimativa populacional dos 5.570 municípios. De acordo com o órgão federal, a Bahia perdeu mais de 530 mil habitantes. Itabuna, que sempre apresentava números crescentes, também registrou queda nesta estimativa que tem como base 1º de julho de 2018. Ilhéus, idem.

Segundo o IBGE, o contingente populacional de Itabuna caiu de 221.046 para 212.740 habitantes, o que representa 8.306 moradores a menos.

Ilhéus, que chegou a ter cerca de 250 mil habitantes na década de 90, também registrou redução – e maior. De 178.210 habitantes em 2017 para 164.844 agora em 2018, menos 13.366 habitantes.

Juntos, Itabuna e Ilhéus “perderam”, pela estimativa do IBGE, 21.672 habitantes. Os dois municípios possuem os dois maiores contingentes populacionais do sul da Bahia.

ERRO HISTÓRICO DO IBGE

Nazal: erro histórico do IBGE em Ilhéus

Vice-prefeito de Ilhéus e ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal diz que Ilhéus vem anotando crescimento negativo irreal. A “Prova dos Nove”, sustenta, virá com a contagem populacional de 2020.

Ainda para ele, esse crescimento negativo é reflexo de engano nos censos populacionais de 1991 e 2000. Questionado pelo PIMENTA.blog se essa redução de 2017 para 2018 significará perdas em repasses constitucionais para Ilhéus, a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Nazal disse que não.

10 MAIORES NO NEGATIVO

De acordo com a estimativa divulgada hoje, Salvador, que também teve crescimento negativo, tem 2.857.329 habitantes. Feira de Santana possui 609.913 habitantes e Vitória da Conquista é o terceiro mais populoso: 338.885 moradores. Camaçari caiu para 293.723 habitantes.

Juazeiro registrou queda menor que a de Itabuna e aparece agora como quinto mais populoso, com 215.183 habitantes. Lauro de Freitas tem 195.095. Teixeira de Freitas registrou queda, mas superou Jequié, com 158.445 e 155.800 habitantes, respectivamente. Barreiras aparece com 153.831, também em queda.

13 respostas para “ILHÉUS E ITABUNA PERDEM 21 MIL HABITANTES EM APENAS UM ANO, APONTA IBGE”

  • Ângela santos says:

    Esse sro. Nazal está pó fora da situação de ilhéus e ridículo ele fala que IBGE tenha si enganado o que tem de casa desocupada em ilhéus e a venda eles dão sei noção de realidade só tem noção quando é dinheiro a cidade não tem emprego não tem Nanda é uma vergonha a cidade regrediu nois anos 90 era outra civilização

  • radames.ferreira says:

    Falta de governabilidade . Precisa de primeira ponto criação de emprego e renda edução segurança públicas de habilitação etc. Pra que seus filhos de origem não saiam em busca de vida melhor dignidade . Vergonha o que os governos fazes com os seus eleitores….

  • pargunta para o capitão azevedo pelo pssoal que ele levou do salobrinho para votar em itabuna é por isso que ilhéus está perdendo eleitor.

  • jose carlos barbosa oliveira says:

    É engraçado tenho 60 anos morando em ilhéus e na rua onde moro a mais de 10 anos eu e nenhum morador foi intrevistado pelo censo do ibge isso é uma farsa para ilhéus perder recursos do governo federal infelismente não temos governantes no municipio só um sacana que se diz prefeito que não fez nada no município ate agora

  • Cezar Pinto says:

    Fico triste de ver tantos jovens formados em faculdades e escolas técnicas saírem da sua região por não ter emprego para tentar uma vaga no tão disputado mercado de trabalho em outros horizontes.Lamentavel.

  • Alexandro Silva Callegari Dias says:

    Ilhéus ey lindo e muito bom de viver mais só tem ladrão governando a cidade e ela está entregue a eles que só fazem o mal por nossa cidade se a federal procurar saber os podres da prefeitura vai todo mundo preso q pena

  • Davi Reis says:

    Isso é verdade,sou de Ilhéus e estou a 16 anos morando em Eunápolis,pois aqui tem a veracel que gera milhares de empregos, gostaria muito de voltar para Ilhéus, mais ai emprego está em baixa!

  • Eu moro aqui no Estado de São Paulo, mas apesar falta de mais empresas não só em Ilhéus e Na minha cidade natal Itabuna,apesar de ser criado em Camacan, tenho no meu coração essa cidade.O que falta aos nossos políticos da região é caráter e vergonha na cara e pensar em gerar empregos pra que não precisem sair fds sua cidade e do seu estado de origem.

  • Sérgio Oliveira says:

    Estas projeções do IBGE estão erradas. Só há credibilidade no censo. Em 2020 a verdade irá aparecer.

  • Leandro says:

    Ilhéus vai voltar a ser apenas uma vila muito em breve.

  • v-xavier says:

    Falta de investimentos/emprego e quando se consegue vem os aproveitadores te explorar de tudo quanto é jeito, não repassa teus direitos garantido por lei, sabendo que tá difícil conseguir outro emprego fica te ameacando e esses fdp parecem ser imunes acústica justiça

  • Simone says:

    Vergonhoso

  • Simone says:

    Só voltei esse ano para Ilhéus pq me aposenteie. Há cada ano que vinha aqui só via a cidade mais destruída. Não tem como crescer nessa cidade. Governantes que não fizeram nada. O povo não deveria comparecer nas eleições. Eu não vou.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia