Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores aprovam greve contra mudança de regime jurídico

Durante assembleia nesta quarta (29), os professores da rede municipal de Itabuna decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda (3), contra a mudança do regime jurídico, de celetista para estatutário, e atraso de salários.
A presidente do Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna, Maria do Carmo Oliveira, Carminha, disse que, apesar dos pedidos feitos pelos servidores, o prefeito Fernando Gomes tem insistido na aprovação da mudança do regime jurídico.
– Tivemos uma reunião com mediação do Ministério Público Estadual, fizemos alguns pedidos, como uma audiência pública com a superintendência da Caixa Econômica, para tratar da individualização do nosso fundo de garantia, mas nenhum de nossos pedidos foi atendido – afirma Carminha, que, neste momento, comanda um protesto no estacionamento da Câmara. Os vereadores iniciaram sessão para votar a mudança do regime jurídico nesta tarde.
A diretoria do Simpi também critica o atraso do pagamento de salário de professores em desvio de função. Segundo ela, o mês de julho ainda não foi pago. “Além disso, a classe pede celeridade nas negociações que tratam da implantação do novo Plano de Carreira da Categoria, bem como do reajuste salarial de 6,81% aos professores de níveis II e III, que é devido desde o mês de abril”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *