Tempo de leitura: 2 minutos

Delegação de Itacaré é garante mais um título brasileiro na canoagem

A nova geração de atletas de Itacaré, Ubaitaba e Maraú garantiu resultados espetaculares no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem 2018, realizado no final de semana em Curitiba (PR). As delegações dos três municípios somaram quase 2 mil pontos na competição e vários atletas garantiram vagas para disputar o Campeonato Sul-Americano de Canoagem.
O Campeonato Brasileiro deste ano reuniu 38 delegações de todo o país e teve uma disputa acirrada por medalhas entre atletas do sul da Bahia. A Associação de Canoagem de Itacaré ganhou, pelo segundo consecutivo, o título de campeão, com 882 pontos no geral. Depois, aparece a Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba, com 875 pontos.
As duas delegações do sul da Bahia ficaram muito à frente de associações de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. O terceiro colocado no Brasileiro foi a Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (RS), que somou 572 pontos. Com um número menor de atletas inscritos, a Associação Marauense de Canoagem, de Maraú, ficou na 11º posição, com 178 pontos.

ISAQUIAS QUEIROZ E ERLON DE SOUZA
O Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem 2018 contou a participação do medalhistas Olímpicos e atuais campeões mundiais de Canoagem Velocidade, Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Igor Alex Tofalini (medalha de ouro 2018) e Caio Ribeiro de Carvalho (bronze nos Jogos Paralímpicos 2016).
Durante quatro dias, foram realizadas 277 provas, entre eliminatórias, semifinais e finais, nas categorias Infantil (11 e 12 anos), Menor (13 e 14 anos), Cadete (15 e 16 anos), Júnior (17 e 18 anos), Sênior (19 a 35 anos) e Master (acima de 35 anos), unindo no Parque do Iguaçu 486 atletas de 44 entidades filiadas a CBCa, de seis diferentes estados do Brasil.
A competição esportiva foi realizada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, do Comitê Paralímpico Brasileiro e Prefeitura de Curitiba.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *