Tempo de leitura: 2 minutos

Prefeito e sindicato assinam acordo salarial

O prefeito Mário Alexandre assinou,nesta segunda-feira (3), no Centro Administrativo, acordo coletivo da Campanha Salarial deste ano com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi). O ato de assinatura contou com as presenças do presidente do sindicato, Joaques Silva (Joca), do diretor Financeiro, Hermano Oliveira, e do advogado da entidade, Arnon Marques.
O acordo, que será publicado no Diário Oficial do Município, garante reajuste de 2,98%, que vem sendo pago desde julho, e também o equivalente retroativo de janeiro a maio. O tíquete alimentação, a partir de outubro, será acrescido de R$ 50,00, além das cláusulas trabalhistas que estão também contempladas no acordo. “Os avanços acontecem quando existe o diálogo”, comentou Arnon Marques.
Para o prefeito Mário Alexandre, é importante mostrar, com base em fatos, que é possível conciliar os desafios da gestão. “Como disse o presidente do Sindicato, é gestão, humanização, enxugamento e valorização do servidor”, disse o prefeito. “São cinco mil servidores que estarão com dinheiro em conta na próxima quarta-feira”.

DIÁLOGO
Segundo Joaques Silva, é um importante diferencial ter a compreensão do governo de que o servidor é um patrimônio do município. “Por meio do diálogo com a atual gestão, conseguimos chegar a um acordo que foi bom para o servidor e também para o município. A intenção do sindicato é fazer com que a prefeitura garanta condições de pagar os salários em dia”, observou. A reunião contou, ainda, com as presenças do secretário municipal de Governo, Gil Gomes, e do subprocurador-geral do município, Mozzart Aragão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *