Tempo de leitura: < 1 minuto

Porto entregará propostas a candidatos

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) entregará carta aos candidatos a deputado estadual, deputado federal, ao Senado e ao governo baiano com pleitos para o fortalecimento do modelo produtivo do cooperativismo e do desenvolvimento do Estado.
A solenidade no sul do Estado será nesta terça (11), às 19h, no auditório da Unimed Itabuna, na Avenida Firmino Alves (Alameda da Juventude), Centro de Itabuna. Sílvio Porto, presidente do Sicredi, e Edwaldo Pinheiro, do Sicoob, farão a entrega do documento.
De acordo com o presidente da OCEB, Cergio Tecchio, a carta é resultado de reflexões durante encontros regionais do Direcoop em Salvador, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista e Itabuna, reunindo presidentes, dirigentes e gestores de cooperativas.
A partir dos encontros, afirma, foram definidos os pleitos do cooperativismo nos setores agropecuário, de crédito, trabalho, educação, saúde, transporte, consumo e habitação.  A ideia do Sistema OCEB, segundo Cergio, é levar as demandas do sistema a todos os candidatos, “independente das chances reais de vir a ser eleito ou não”.
Direta ou indiretamente, calcula o dirigente da OCEB, cerca de um milhão de pessoas, na Bahia, estão vinculadas a cooperativas, o que reforça a importância do documento a ser entregue regionalmente e de atendimento das demandas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *