Tempo de leitura: < 1 minuto

Rui em entrevista ao Bahia Meio Dia, apresentado por Jéssica Senra || Foto Ulisses Dumas

O governador da Bahia e candidato à reeleição, Rui Costa (PT), confirmou em entrevista ao Bahia Meio Dia (Rede Bahia) o nome do ex-ministro Fernando Haddad como o substituto de Lula na corrida presidencial deste ano. O ex-presidente chegou a ter candidatura lançada, mas está preso desde 7 de abril e teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A candidatura de Haddad, tendo Manuela D´Ávila (PCdoB) como vice, será oficializada pelo partido ainda nesta tarde de terça (11).
Durante a entrevista à afiliada da Rede Globo, Rui Costa falou de ações durante os mais de três anos e meio de governo, disse ter sido o governador que mais cumpriu promessas em todo o país (baseando-se em pesquisa do Portal G1) e pediu votos para Haddad, além dos candidatos ao Senado Federal pelo PSD, Angelo Coronel, e PT, Jaques Wagner.
VITÓRIA DE HADDAD
Mais cedo, o ex-presidente do PT baiano e deputado federal, Josias Gomes, que foi secretário de Relações Institucionais da Bahia no governo de Rui, fez críticas ao Judiciário e falou em vitória de Haddad no segundo turno da corrida presidencial. Foi em entrevista ao PIMENTA. Para ele, a liderança de Lula nas pesquisas na corrida presidencial representavam o respeito do eleitorado ao legado lulista e do PT (reveja aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *