Tempo de leitura: 2 minutos

Prefeitura de Itabuna ignora notificação do MPT

Os servidores municipais de Itabuna acusam o prefeito Fernando Gomes de “total descaso” ao não enviar representantes para audiência agendada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para a tarde de quarta-feira (12). O encontro foi marcado pelo procurador do Trabalho Ilan Fonseca de Souza, mas ninguém apareceu para representar a Prefeitura de Itabuna, que, segundo o sindicato, havia sido notificada previamente.
Durante o encontro, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), Wilmaci Oliveira, relatou ao procurador a dramática situação vivida pelos funcionários públicos de Itabuna. Ela contou que o pagamento de julho só foi feito na terça-feira (11). “Isso para os efetivos, porque cerca de 500 contratados continuam sem receber”, reclamou.
A sindicalista disse que todos estão muitos apreensivos e preocupados com o salário de agosto. “Há servidores que percebem apenas um salário mínimo e estão com dois meses sem pagamento e sem nenhuma perspectiva. Tem gente passando fome”, disse Wilmaci, acrescentando que o Sindserv fará uma campanha para arrecadar alimentos para os trabalhadores em dificuldades.
Wilmaci Oliveira também denunciou casos de assédio moral e perseguição aos servidores. Ela citou a situação dos agentes de trânsito da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito(Sesttran), que foram afastados de suas funções pelo secretário Gilberto Santana. “Trata-se de uma gestão extremamente autoritária, que não se abre para o diálogo”. O procurador Ilan Fonseca afirmou que o MPT tomará as medidas cabíveis. Nesta sexta-feira (14), a partir das 8h30min, o Sindserv realiza assembleia no estacionamento da prefeitura.

3 respostas

  1. Atenção Servidores e Servidoras: o Assembleia foi transferida para o Auditório do Sindicato dos Comerciários (Avenida Cinquentenário, 685, 4º andar – em cima da Casa do Estudante)

  2. Foram me chamar o que é que há? Eu estou aqui.
    É a marreta do 25.
    Jesus, Maria e José, Itabuna merece né?
    Elegeram, agora aguentem por 04 anos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *