Tempo de leitura: < 1 minuto

Voluntários farão limpeza na Praia da Avenida, em Ilhéus

Voluntários ilheenses participarão das ações do Dia Mundial de Limpeza neste sábado (15), na Praia da Avenida, na Soares Lopes, região central do município. Os voluntários vão se concentrar na Praça Castro Alves (Praça da Irene), às 8h30min, para entrega de material e informações sobre a ação global que espera atrair, ao menos, 10 milhões de voluntários no Brasil.
Em Ilhéus, a programação prevê a limpeza da praia e da restinga na região da Soares Lopes, de acordo com a organização. O Projeto (a)mar, de conservação marinha no litoral sul-baiano, está à frente da ação no sul da Bahia. Após a coleta dos resíduos (lixo), os mesmos serão quantificados e categorizados. Itacaré também fará parte da ação mundial pela limpeza, envolvendo moradores da sede do município e de comunidades.
Os dados reunidos neste esforço ajudarão a montar uma base nacional sobre o lixo no mar, por meio da participação do Projeto (a)mar na campanha Mares Limpos – vinculada com a ONU -, que possui a finalidade de entender o problema e planejar estratégias de combate a poluição nos oceanos. “A ação é aberta a todos que quiserem participar. Venha e traga as crianças para uma verdadeira aula de educação ambiental na prática”, diz Stella Tomás, coordenadora do Dia Mundial de Limpeza em Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *