Tempo de leitura: 2 minutos

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia prorrogou até sexta-feira (21) a vacinação contra a poliomielite (pólio) e o sarampo. A decisão ocorreu para tentar atingir a meta de 95% do público alvo no estado. Os dados oficiais mostram que 131 municípios, entre os quais Itabuna, Ilhéus e Salvador, estão abaixo de 90% de imunização das crianças.
De acordo com a Sesab, 785.585 crianças foram vacinadas contra a pólio e, outras 786.274 imunizadas contra o sarampo nos 417 municípios baianos. Com a prorrogação, a expectativa é que a meta de vacinar 849.361 crianças seja atingida até sexta-feira.
No sul da Bahia, a preocupação de melhorar a cobertura vacinal aumentou depois de confirmado o primeiro caso de sarampo em Ilhéus. Exames constataram que um trabalhador da construção civil está com a doença. O homem de 38 anos é de Manaus e já chegou ao município com sarampo.

NACIONAL
O Ministério da Saúde divulgou os dados nacionais nesta segunda. O Brasil ultrapassou a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra a poliomielite e o sarampo. O balanço mostra que a Campanha Nacional de Vacinação registrou uma cobertura vacinal de 95,4% para a pólio e de 95,3% para sarampo.
Mais de 4,4 mil municípios cumpriram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Foram aplicadas no país 21,4 milhões de doses das vacinas (10,7 milhões de cada). Mas somente 15 estados atingiram a meta para as duas vacinas. Outros dois, São Paulo e Tocantins, conseguiram o índice na vacinação de pólio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *