Servidor sofre com sumiço de periquita|| Foto TV Santa Cruz

O servidor público Fábio Quintas está mobilizando Itabuna em busca da periquita Tetê, que sumiu no dia 15 de julho. O homem recorreu a quase todos os meios de comunicação na tentativa de localizar o animal de estimação, sem sucesso até o momento. No desespero, depois de conversa com vizinhos, troca de informações nas redes sociais, ele decidiu anunciar o sumiço da ave em um outdoor.

Fábio Quintas está oferecendo uma recompensa de R$ 500 para quem encontrar a ave, que é uma fêmea da espécie periquito-rei. O servidor público contou que Tetê saiu pela janela de sua casa depois de se assustar com o barulho de uma explosão ocorrida próximo ao imóvel. Foi a última vez que viu a ave. O outdoor foi colocado na Avenida JS Pinheiro, com o valor da recompensa e o telefone de contato.

Anúncio sobre o sumiço de Tetê|| Foto reprodução TV Santa Cruz

O sumiço de Tetê não vem causando tristeza somente em Fábio Quintas. A vida não é mais a mesma para Tequinho, que é namorado da periquita e tem sofrido muito com a partida da companheira. “Ele ficou bastante agressivo. E depois teve dificuldades para se alimentar, porque só comia ao lado dela, dividindo a mesma tigela de ração”.

O servidor público relata que desde que a namorada sumiu, o periquito “fica a maior parte do tempo dentro da casinha onde somente ela dormia, acredito que por conta do cheiro”, relata Fábio, acrescentando que ” esperança é de que eu retome a minha vida novamente, com Tetê ao meu lado”. O sumiço da ave virou notícia nacional.Com Informações da TV Santa Cruz.