Tempo de leitura: 2 minutos

Moradores de Ilhéus participam de curso de capacitação

Moradores do distrito de Sambaituba estão sendo beneficiados com cursos profissionalizantes de Panificação Básica e Auxiliar na Preparação de Doces e Conservas, promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus. Os cursos são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e dão direito a certificado.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, destaca a importância de profissionalizar os beneficiários do programa Bolsa Família para o mercado de trabalho. “Estamos iniciando mais uma etapa. Já realizamos os cursos para os moradores das territorialidades do Cras Oeste, no Banco da Vitória, Cras Vilela, no Teotônio Vilela, e agora chegamos ao Cras Norte, atingindo o interior, no distrito de Sambaituba”, explica.

Alexandra  de Souza Castelo, dona de casa, está matriculada no curso de Panificação. Ela considera a iniciativa como um enriquecimento para todos os participantes, além de ajudar na renda familiar.
Outra beneficiada é Adriana dos Santos Nascimento, também dona  de casa, que participa do curso de Doces. “Estou desempregada, já trabalho com doces e o curso será uma oportunidade muita boa pra mim, pois vai ajudar na minha renda e profissionalização, além de garantir o certificado”, destacou a aluna.
Os cursos são realizados de forma itinerante na carreta do Senai. Nessa etapa, 200 beneficiários serão profissionalizados. No dia 8 de outubro, também serão iniciadas as turmas do CRAS Sul, com aulas de Auxiliar na Fabricação de Pizzas e Produção de Salgados e Folhados. No dia 29 de outubro, o Cras Olivença receberá os cursos de Auxiliar na Preparação de Doces de Conservas e de Confeitaria Básica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *