Tempo de leitura: < 1 minuto

Profissionais definem detalhes para instalação de equipamento na Santa Casa
Com a instalação de um acelerador linear, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna será autossuficiente em radioterapia para tratar pacientes com câncer. De acordo com a instituição filantrópica, o aparelho amplia o número de atendimentos na Santa Casa.
O cronograma de instalação do novo acelerador já foi definido durante reunião com os representantes da Elekta, empresa fornecedora do equipamento. De acordo com o Físico Médico Fernando Cunha, o novo acelerador linear será mais um incremento no tratamento contra o câncer, umas das referências do hospital.
“Nossos pacientes, além de braquiterapia e radioterapia convencional, terão à disposição uma radioterapia de tecnologia avançada (conformacional 3D, IMRT, etc). Com esse incremento, vão melhorar os resultados do tratamento, diminuindo significativamente a toxicidade”, disse.
Acelerador linear é o dispositivo mais usado para tratamentos de pacientes com câncer. Ele é utilizado para tratar todos os órgãos do corpo. Oferece alta energia raio-x à região do tumor do paciente. Estes tratamentos de raio-x podem ser projetados de tal forma que destróem as células cancerosas, poupando o tecido normal circundante.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *