Gerson Marques, de óculos, em reunião com representantes da MSC, no Congresso da Abav

O diretor de Fomento da Secretaria de Turismo de Ilhéus (Setur), Gerson Marques, reuniu-se com a diretoria da MSC, a maior operadora de navios do mundo, nesta sexta-feira (28), em São Paulo, para tratar do planejamento de receptivos da próxima temporada de cruzeiros.

O encontro ocorreu durante o 46ª Abav Expo Internacional de Turismo, congresso da Agência Brasileira de Agências de Viagens. Segundo Gerson Marques, ficou agendada uma nova reunião em Ilhéus, no próximo dia 8, com a presença da diretora de operações da MSC, Marcia Leite, quando serão concluídas as ações de planejamento para os receptivos.

Ilhéus participa do estande do congresso da Abav em São Paulo em conjunto com o Governo da Bahia, empresários da iniciativa privada e setor público.

TEMPORADA DE CRUZEIROS

A temporada de cruzeiros na Bahia começa em 19 de novembro, com a chegada do MSC Fantasia ao Porto de Salvador, que zarpa em direção a Ilhéus na noite do mesmo dia, chegando no amanhecer de 20 de novembro a Ilhéus.

A expectativa é de que Ilhéus receba 79,1 mil turistas a bordo de cruzeiros na temporada que será encerrada em abril do próximo ano. Ao todo, estão previstas 20 paradas no Porto Internacional do Malhado, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).