Rosemberg discursa em evento da Cooperast

A Cooperativa de Desenvolvimento Teritorial (Cooperast), com sede em Itabuna, fechou apoio aos candidatos a deputado estadual Rosemberg Pinto e a federal Elizangela Araújo neste ano. O martelo foi batido em evento com associações de agricultores familiares, entidades parceiras e cooperantes da Cooperast.

Segundo o presidente da Cooperast, Vinícius Monteiro, os dois candidatos são nomes que apoiam a agricultura familiar. “Rosemberg Pinto atua em defesa da agricultura familiar e desenvolvimento de condições que favorecem o trabalho no campo”. Já a candidatura de Elizangela, apontou que a candidatura dela é resultado do empenho de parceiros para o desenvolvimento para o campo e a cidade.

Segundo Vinícius, “é fundamental o apoio da instituição aos candidatos que trabalham em defesa da proposta política que trará desenvolvimento e comprometimento com a agricultura familiar, fortalecendo assim suas ações”. Diretor-executivo da Cooperast, Marcello Layandys ressaltou que o papel da cooperativa está muito além de apenas escolher candidatos. Para ele, é preciso conscientizar o eleitor da importância de eleger representantes que abraçam a causa da agricultura familiar.