Tempo de leitura: 2 minutos

Feira será realizada nos dias 19 e 20 deste mês.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) prepara a VI Edição da Feira das Profissões, que será realizada nos dias 19 e 20 deste mês no campus Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho, em Ilhéus. O evento é direcionado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares da região.
De acordo com os organizadores, o objetivo da Feira das Profissões é auxiliar o estudante do ensino médio a descobrir o seu futuro profissional, além de ser uma oportunidade para que tenha mais informações sobre o processo de ingresso em um dos 33 cursos de graduação oferecidos pela universidade. Na edição deste ano, a Feira das Profissões terá um formato de Universidade Aberta,  com o visitante podendo conhecer os colegiados dos cursos de graduação.
Durante a feira, que tem como tema “Aproximando a universidade das escolas”, serão descritos os perfis dos profissionais formados pela Uesc e a atuação desses egressos no mercado de trabalho. A participação será aberta a toda a sociedade, sem necessidade de inscrição prévia. Os estudantes do ensino médio poderão tirar dúvidas com os universitários veteranos.
O evento coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação, Gerência Acadêmica de Graduação e Coordenação Geral de Estágios reúne unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uesc. Alunos e professores vão atuar como monitores para esclarecer todas as dúvidas dos visitantes sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *